Mais de 900 vagas de emprego em todo Brasil! Inscreva-se

vagas

Ótimas vagas de emprego estão abertas em órgãos públicos e instituições privadas. As vagas são oferecidas em diversos Estados do país. Além disso, são para a modalidade Home Office, e para todos os níveis de escolaridade. Desde o nível fundamental incompleto até o nível superior. As vagas contam com bons salários, e oferecem alguns benefícios para os trabalhadores.

Dessa forma, se deseja saber um pouco mais a respeito dessas vagas de emprego. E de como se candidatar a uma delas. Portanto, continue a leitura deste artigo, para ficar por dentro de todas as informações. Como, por exemplo, a respeito das áreas e dos cargos onde os profissionais vão atuar nas instituições citadas.

Veja também:
Emprega Mogi, MadeiraMadeira e PAT Indaiatuba SP estão contratando!
Confira tudo sobre as novas vagas abertas! Veja como se inscrever
OLX Brasil, Aqua Capital, Assaí Atacadista abriram milhares de vagas!

Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, através do programa Contrata SP, está oferecendo 600 vagas de emprego. No entanto, estão bertas para quem deseja entrar ao mercado de trabalho. Portanto, os profissionais irão atuar nas áreas de comércio, serviços e construção civil. Os salários variam entre R$600 a R$2500. Além disso, as vagas estão divididas da seguinte forma:

  • 321 para vendedores;
  • 35 no ramo de açougue, cozinha e lanchonete;
  • 52 para diarista, faxineiro e auxiliar de limpeza;
  • 21 para armador, pedreiro e carpinteiro;
  • 15 para analista de atendimento. 

Como se inscrever

Para se candidatar a uma das vagas, basta se inscrever acessando o site. Em seguida, será feita uma seleção online dos candidatos. Nela, os aprovados vão passar por uma etapa presencial. Que é organizada pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

PAT Americana

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana está com 78 vagas de emprego abertas para os mais diversos cargos e áreas de atuação. As exigências podem variar de acordo com o cargo escolhido pelo candidato. Portanto, as vagas disponíveis são:

  • Vendedor;
  • Soldador;
  • Servente de Pedreiro;
  • Serralheiro de alumínio;
  • Pedreiro;
  • Operador de empilhadeira;
  • Motorista;
  • Operador de caldeira;
  • Operador de caixa;
  • Motorista entregador;
  • Instalador;
  • Estágio em engenharia civil;
  • Encanador;
  • Eletricista de manutenção;
  • Eletricista.

Como se inscrever

Para se inscrever em uma das vagas citadas ou ter acesso a todas as informações com mais detalhes a respeito de cada uma delas. Como, por exemplo, as exigências para concorrer ao cargo, basta acessar o site. E, em seguida, cadastrar seu currículo em qualquer das vagas que se encaixe no seu perfil profissional.

Sine Porto Alegre

Os moradores do Rio Grande do Sul começam o mês com uma boa notícia. O Sine Porto Alegre está com a oferta de 344 vagas de emprego para as mais diversas áreas e níveis de escolaridade. Essas vagas estão distribuídas principalmente para o cargo de merendeiro, com 90 vagas. Além disso, tem vagas para o cargo de porteiro, com 76 vagas, vendedor com 30 vagas. O restante das vagas está distribuída entre cargos como:

  • Técnico de enfermagem;
  • Técnico em segurança do trabalho;
  • Médico clínico geral;
  • Governanta de hotelaria;
  • Agente de inspeção de qualidade;
  • Auxiliar técnico eletrônico;
  • Coordenador de eventos.

Como se inscrever

Para realizar sua inscrição, é necessário se deslocar até a agência do Sine Porto Alegre mais próxima. Vale lembrar que, devido à pandemia do Coronavírus, é necessário agendar antes através do site.

Dicas para ter sucesso na entrevista de trabalho

Há profissionais que pensam que um bom currículo basta para ser escolhido em uma vaga. Mas, não é bem assim! Boa educação e experiência neste campo fazem a diferença, mas isso não é tudo.

Mais do que nunca, as empresas avaliam características que não podem ser provadas por certificados em seus potenciais contratantes. Ter uma boa comunicação, atitude profissional, autoconfiança, vontade de aprender são, entre outras coisas, são pontos de grande valor. Porém, só podem ser sentidos em uma conversa honesta.

Ainda assim, é importante se preparar para entrevistas de emprego e evitar deixar tudo para um bom currículo. Muitas empresas tendem a escolher profissionais que melhor se adéquem à sua cultura. Mesmo que sejam menos preparados tecnicamente. Por fim, habilidades técnicas podem ser treinadas.

Portanto, se você deseja ter sucesso em uma entrevista de emprego, deve seguir algumas regras para não errar. Por isso, deixaremos a seguir, algumas dicas úteis:

Cuidado com o seu visual

Embora o objetivo da entrevista seja avaliar a atitude e a prontidão técnica, não devemos esquecer que a imagem é importante. Afinal, através da nossa aparência, enviamos uma mensagem aos outros, que pode ser profissional ou descuidada.

Se o objetivo é causar uma boa impressão, tente descobrir quais roupas a empresa usa. E em seguida, ajuste as suas para evitar cometer erros e causar uma má impressão. Basicamente, é importante evitar o uso de muitos detalhes. Como, por exemplo, perfume, comprimento do vestido, maquiagem, etc.

Dê atenção a linguagem corporal

Preste atenção à sua postura e como se comunica. Fale com clareza, sem gírias ou vícios de linguagem. Além disso, evite muitas palavras rebuscadas. Preste atenção nesses detalhes, mas tente agir com a maior naturalidade possível. Pois, as empresas precisam conhecer pessoas reais mesmo quando estão sendo avaliadas. Sua maior diferença é você mesmo, lembre-se sempre disso!

Demonstre interesse pela vaga

Os candidatos parecem ter interesse ​​no cargo em estão na entrevista. Mas nem sempre é esse o caso. Pois, muitas pessoas vão a entrevistas sem querer de verdade ser contratadas. O que pode acabar com suas chances de contratação.

Se você quer que eles o vejam como o melhor candidato, mostre vontade de entrar na equipe da empresa. Somado a isso, com vontade de aprender e contribuir com seu conhecimento e experiência. Deixe claro o quão importante é o trabalho e o quanto ele é desejado por você.

Exponhas as suas competências e resultados

Durante a conversa, o entrevistador pode perguntar sobre suas conquistas profissionais, experiências das quais você se orgulha. Nesse ponto, liste algumas das ações que você realizou e que são necessárias para conquistar e executar projetos de destaque. Citando figuras e exemplos que podem somar sem deixar detalhes importantes.

Fale sobre o seu desenvolvimento profissional

Além de falar sobre as empresas para as quais você já trabalhou, fale sobre o conhecimento adquirido por meio de cursos, experiências e palestras. No entanto, as citações levam em consideração tudo o que faz sentido para o cargo e mostram como seu aprendizado agrega valor à empresa.

Faça pesquisas sobre a empresa

A primeira coisa a fazer ao se preparar para uma entrevista de emprego é ter mais conhecimento sobre a empresa. Tente aprender e reunir o máximo de informações possível sobre a empresa e o empregador.

Visite o site para encontrar referências e conhecer a missão, visão e valores. É importante que o candidato entenda a organização que deseja ingressar. Portanto, será uma vantagem para você demonstrar esse conhecimento de forma natural na entrevista.

Não tenha medo de perguntar

Além de responder às perguntas do entrevistador, você também deve perguntar, tanto para tirar as suas dúvidas, quanto para se mostrar interessado. No entanto, tenha cuidado para não ocupar o tempo de fala da outra pessoa e fazer perguntas para adicionar à conversa. Para não transformá-la em um monólogo.

Se atente as informações contidas em seu currículo

Releia e preste atenção nas informações contidas no currículo. Pois, o entrevistador pode fazer perguntas a respeito. Além disso, releia a descrição do trabalho que você deseja e considere como você pode adicionar à empresa, se selecionado. Certifique-se de que seus certificados e referências estejam atualizados.

Ser cuidadoso pode evitar que você pareça esquecido ou impreciso sobre qualquer informação mencionada em seu currículo. Portanto, certifique-se de entender tudo documentado no seu currículo.

Tenha conhecimento sobre os salários

Por fim, também é válido fazer pesquisas prévias sobre o salário médio do cargo que deseja conquistar. Ter essas informações pode ser útil se o entrevistador perguntar sobre as expectativas salariais ou informar sobre o valor que você está oferecendo. Embora a negociação salarial durante uma entrevista seja incomum, possuir esses dados em mãos lhe dará mais confiança.

Tenha cuidado com as perguntas

Ser você mesmo ajuda a transmitir a verdade aos recrutadores e permite que você responda a perguntas com confiança. Portanto, este é o momento em que você pode se apresentar mais plenamente ao entrevistador.

Procure responder às perguntas feitas e, se houver vagas. Por fim, destaque as qualidades ou características que podem ajudá-lo a ser selecionado para as vagas oferecidas. No entanto, tenha cuidado e evite o uso excessivo, tente sempre manter o equilíbrio.