Apendicite – Veja Os Sintomas
Primeiramente, adequado que se faça exames físicos e clínicos no paciente com suspeita de apendicite o mais rápido possível. Pois o quadro de gravidade pode se desenvolver rapidamente, chegando a causar morte.
Quando uma dor no abdômen surge espontaneamente, de maneira espontânea, é de extrema importância que se procure por atendimento médico. Isso porque, a dor abdominal é o sintoma de maior relevância para o diagnóstico de apendicite.
Assim, o profissional de medicina, analisa o estado “geral” que o paciente se encontra, como o tipo de dor e a quanto tempo sintoma surgiu. Além disso, sintomas como febre, diarreia devem ser levados em consideração.
No exame físico o médico precisa analisar se o paciente sente dor ou desconforto ao apertar a barriga. Para melhores percepções do caso, pode ser utilizado exames de imagem, como ultrassom e tomografia.

O apêndice
Antes de falarmos mais sobre apendicite, é preciso conhecer o apêndice. Esse, se assemelha a uma bolsinha que sai do intestino grosso. Essa “bolsinha” produz células de defesa, parecidas com a do baço e do tecido do intestino.
Quando criança, a produção da célula é maior se comparada com a dos adultos. Durante essa fase a produção de células é insignificante.
Inflamação – Evolução
A inflamação pode ser desenvolvida de 12 a até 24h, sendo dividida em até 3 fases:
– 1° Inchaço;
– 2° Ulceração/pus
– 3° Possibilidade de perfuração
A dor pode ser diferente em cada fase. Durante a fase inicial, a dor está concentrada perto do umbigo. Assim, com o passar de um tempo, a dor se desloca para baixo e para direita, a dor de mantém constante e se torna mais intensa quando a pessoa se movimenta.
Outros sintomas:
– Mal-estar
– Febre
– Náusea
– Vômito
– Perda de peso
Portanto, entre outros sintomas, que podem variar de acordo com cada pessoa.
Tratamento
Contudo, o tratamento que existe atualmente é cirúrgico, a necessidade da cirurgia imediata pode depender da gravidade que se encontra o caso.