in

Cartão de Crédito – Mais Praticidade e Soluções

A rotina das pessoas tem se tornado mais tumultuada e com menos tempo livre a cada dia. Isso porque, conciliar trabalho, estudo, casa e gerenciamento financeiro, da mais trabalho do que parece. Assim, pessoas estão buscando por opções de ferramentas que tragam praticidade ao invés de mais problemas. O cartão de crédito é uma ferramenta financeira que traz soluções e praticidade para os consumidores.

Publicidade

Existem diversas opções de cartões e cada tipo oferece um serviço exclusivo. Isso permite que o consumidor tenha poder de escolha, podendo ver qual a opção que mais atende suas necessidades financeiras. É preciso conhecer os benefícios, vantagens e condições de cada cartão. Isso porque, cada cartão apresenta características particulares, que podem ou não serem relevantes para você. Encontrando a melhor opção, terá suas necessidades atendidas, com uma rotina mais prática e segura.

Existem opções de cartões gratuitos e os que cobram por serviços. Muitos tipos são considerados abusivos com o valor cobrado na anuidade. Assim, muitas pessoas buscam por opções com a isenção dessa cobrança. Mas, mesmo que a opção seja ideal para sua rotina é preciso ter muito cuidado com a maneira de usar o serviço.

O cartão de crédito pode trazer ainda mais praticidade e soluções ao consumidor, mas pode também, trazer problemas quando utilizado de maneira inadequada. Isso porque, usar o cartão sem responsabilidade pode fazer com que o consumidor se envolva com dívidas que não consegue pagar. As dívidas aumentam conforme o pagamento das faturas não é feito, por conta da aplicação de juros.

Quais as vantagens do cartão de crédito?

Existem inúmeras opções disponíveis no mercado, e cada opção possui serviços diferentes. Mas, no geral todos estão disponíveis no mercado para tornar a experiência de compra ainda mais segura e prática. Há tempos o cartão de crédito vêm tomando o lugar de outros métodos de pagamento como boletos, carnês e até mesmo o próprio dinheiro. Isso porque, além de toda a praticidade, o cartão de crédito aumenta as condições de pagamento, além de ter mais benefícios exclusivos ao realizar compras.

Publicidade

As funcionalidades dos cartões são débito e crédito. Algumas opções possuem as duas funcionalidades, enquanto outras apresentam apenas uma. Assim, a função débito funciona quando o pagamento é descontado no momento da compra. Portanto, para usar essa função é preciso ter o valor suficiente na conta. Enquanto que a função crédito é quando o consumidor paga a fatura depois de 30 ou 40 dias, dependendo do cartão.

Cada cartão oferece um serviço diferente, porém, o cartão em geral traz mais praticidade e melhor expectativa de compras. Além disso, o cartão aumenta o poder de compra e oferece ainda mais benefícios. A ferramenta cumpre o que o consumidor espera, trazendo maior praticidade.

Cuidados com o uso do cartão

Quando a fatura não é paga até a data de vencimento, juros são aplicados a cada dia, geralmente altos. Isso faz com que o consumidor passe a ter uma dívida maior a cada dia. Portanto, é importante utilizar o cartão com cuidado, para que não se envolva com dividas que não consegue pagar.

Outro cuidado com o uso do cartão de crédito é em compras online. Isso porque, existem diversas fraudes sendo ofertadas. É importante ter certeza se o site e a plataforma de pagamento são seguros. A dica é realizar compras em lojas grandes e conhecidas diretamente do site oficial. É uma maneira, portanto, de evitar ser engado por falsas ofertas.

Digital x físico

Entre as opções disponíveis de cartão, alguns oferecem duas versões: física e digital. Para pessoas que realizam compras online, podem gostar da opção digital, já que possibilita que a compra seja feita sem a necessidade do cartão em mãos. Assim, é uma maneira de tornar as compras digitais mais práticas, preservando sempre a segurança do consumidor.

Publicidade

Mas, o uso do cartão físico também permite compras online. Mas, é preciso consultar sobre os serviços do cartão escolhido. Assim, compras físicas e virtuais podem ser feitas utilizando o mesmo cartão. Quando a compra for feita através de um cartão virtual, o valor será anexado a fatura normalmente, para que o pagamento seja ainda mais simples e seguro.

Cartão de crédito adicional

Alguns serviços oferecem a possibilidade de cartões adicionais. Assim, o titular do cartão se responsabiliza pelo uso e pagamento das faturas dos adicionais. É possível, portanto, estabelecer um limite, para que o cartão seja dado a alguém, como filhos, por exemplo. É uma maneira de controlar e disponibilizar determinado valor para o uso dos adicionais.

As faturas são responsabilidade do titular, e o valor gasto em cada cartão adicional é anexado juntamente com a fatura do titular. Assim, é uma maneira prática, segura e responsável para acertas as faturas. Caso a realização do pagamento não seja feita, o responsável pela dívida é o titular do serviço. Mas, é importante que o controle e gerenciamento seja feito, para que as dívidas não aumentem por conta da aplicação de juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem simbolo do signo de libra

Libra – Conheça as Características do Signo

Cartão com notas de 50 reais

Tenha Crédito Aprovado Mesmo Negativado