in

Cartões Sem Consulta – Quais As Vantagens?

O cartão de crédito é uma ferramenta financeira que está se tornando tão comum quanto o uso do celular. Isso porque, a tecnologia também está presente no mundo financeiro, trazendo ainda mais praticidade e benefícios aos consumidores. Assim, a experiência de compra se torna ainda mais prática, segura e vantajosa. São diversos tipos de cartões, com condições diferentes, como aqueles com ou sem consulta. Cada cartão possui, portanto, serviços e benefícios diferentes, para atender diferentes tipos de públicos, om diferentes necessidades.

Publicidade

O serviço que oferece cartões sem consulta, possui algumas divergências em relação ao serviço oferecido por cartões convencionais. Assim, cada tipo de cartão oferece serviços que atendam uma parcela de público específico. São benefícios, vantagens e condições diferentes, sendo necessário pesquisar qual a melhor opção para você. Caso seja negativado, por exemplo, conseguirá solicitar e ter aprovação apenas em cartões onde a realização da análise do CPF não é feita.

Mas, as pessoas costumam se perguntar sobre as vantagens desse tipo de serviço e se realmente compensa. Como dito anteriormente, cada tipo de serviço atende a um determinado tipo de público consumidor. Afinal, cada pessoa possui sua realidade, necessidades e expectativas. É preciso, portanto, pesquisar sobre as opções, que apesar de serviços mais limitados que os convencionais, trazem muita praticidade para o dia a dia.

Cartões sem consulta – para quem esse tipo de serviço é indicado?

Os serviços que não realizam análise do CPF são opções viáveis para pessoas que estão com o nome sujo. Isso porque, a análise não é feita, o que possibilitada e solicitação e aprovação de quem está com o nome comprometido. Mas, é preciso pesquisar para saber qual opção melhor atende suas expectativas financeiras. Além disso, é preciso estar atento às condições estabelecidas pelo serviço, como porcentagem de juros, por exemplo. Mas, os cartões podem ser solicitados por pessoas que buscam por menos burocracia também. Os cartões pré pagos é uma opção desse tipo de serviço, onde a consulta ao CPF não é realizada.

Além de pessoas que estão financeiramente comprometidas, os cartões pré pagos, por exemplo, é uma opção para disponibilizar determinado valor para os filhos. Assim, é uma maneira de controlar o quanto eles gastam, sem ultrapassar o valor combinado. Os pais tem optado por essa opção de serviço para disponibilizar determinado valor para o filhos e ao mesmo tempo ter melhor controle do valor gasto por cada um mensalmente.

Publicidade

Mas, por que realizar ou não a consulta ao CPF?

Os bancos e instituições que oferecem serviços de crédito aos consumidores realizam a análise para ter uma posição em relação a vida financeira do cliente. Assim, se o nome dele se encontra na lista de inadimplentes, é considero um mau pagador e por segurança de não perder crédito, essas pessoas não são aprovadas.

Porém, existem serviços disponíveis especialmente para esses casos. Isso porque, os cartões disponíveis sem consulta possui um outro jeito de garantir o recebimento do pagamento das faturas. Cartões consignados, por exemplo, possui parte do valor total da fatura descontado diretamente da folha de pagamento do cliente.

Outra opção, já citada, são os cartões pré pagos, que também não realizam a consulta aos órgãos de proteção ao crédito – SERASA e SPC. Esses cartões pré pagos, portanto, são recarregáveis, o que significa que o consumidor precisa recarrega-lo, podendo utilizar apenas o valor disponível no cartão. É uma opção onde o consumidor não se compromete em dívidas, já que gasta apenas o que realmente tem.

Quais as vantagens do cartão sem consulta?

-Melhor gerenciamento financeiro, mesmo negativado: muitas pessoas estão com o nome na lista de inadimplentes. Isso gera diversas dificuldades para realizar compras ou solicitar por serviços financeiros. Porém os cartões permitem que pessoas negativadas tenham melhor gerenciamento e uso da própria renda, com praticidade, conforto e segurança.

-Compras na internet: cada tipo de serviço oferece diferentes condições, portanto, é preciso consultar. Porém, a maioria dos serviços permitem compra em lojas online. Assim, pessoas que estão com o CPF restrito podem usufruir de compras através da internet, o que aumenta ainda mais o poder de compra do consumidor.

Publicidade

-Controle de gastos de filhos: os pais optam pode cartões pré pagos, para que os filhos tenham determinado valor para gastar, mas que não possam gastar além do combinado. Assim, recarregam o cartão com o valor, e o cartão pode ser utilizado apenas enquanto o valor total não for gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartão com notas de 50 reais

Tenha Crédito Aprovado Mesmo Negativado

Imagem Cartão Digital

Cartões Digitais – Menos Burocracia Para Aprovação