in

Frio – Como Cuidar Da Saúde No Inverno

Nosso organismo precisa de cuidados constantemente para ter um bom funcionamento. Assim, em bruscas mudanças de temperatura e umidade do ar, o corpo pode sofrer ao se adaptar. Afinal, períodos de frio ou intenso calor é preciso que os cuidados sejam dobrados.

Publicidade

Assim, é preciso além de se agasalhar bem para sair de casa, é preciso manter uma alimentação equilibrada. Além disso, consumir alimentos que aqueçam pode ajudar com a sensação térmica.

Trouxemos algumas dicas para que você enfrente os dias de frio de maneira saudável e confortável. Confira!

Beba água mesmo no frio e sem sede

É comum que as pessoas diminuam o consumo de água durante o frio. Isso porque, a sensação de sede é menos frequente nesses casos. Assim, é importante, que mesmo sem ter essa sensação é preciso se manter hidratado.

Quando a hidratação não é feita de maneira correta, o corpo fica menos protegido e mais suscetível a doenças. A dica, portanto, é estar sempre com uma garrafinha com água em mãos, para que assim, lembre sempre de se hidratar.

Publicidade

Mantenha a casa ventilada

Em tempos úmidos, a proliferação de vírus e bactérias é ainda mais comum. Para evitar, mantenha a casa ventilada, para haja troca de ar. Assim, você mantém a casa sem umidade, além de evitar doenças.

É importante manter a ventilação dos cômodos, para que não permaneça umidade e contaminação do ar. Ao permitir a troca de ar, diversas doenças são evitadas.

Alimentação

A alimentação é uma excelente aliada quando o assunto é saúde. Assim, em tempos de frio é comum a queda da imunidade e a vinda de gripes e resfriados.

Portanto, uma alimentação equilibrada rica em vitaminas é importante para o fortalecimento do sistema imunológico. Isso favorece na proteção do corpo contra doenças.

Banho morno

Mesmo que o frio peça por um banho bem quente, é importante controlar a temperatura da água. Isso porque, banhos muito quentes podem prejudicar a pele e cabelos.

Publicidade

Controle a temperatura do banho de maneira que fique morna. Para que assim, você preserve a saúde de sua pele também. Além disso, tomar banhos quentes podem provocar bruscas mudanças de temperatura ao sair do banheiro.

Chás e sopas – ainda melhores no frio

O consumo de alimentos quentes são ótimas opções para o consumo durante dias de frio. Assim, fazer chás é uma maneira de manter-se hidratado e aquecido.

Para ajudar na alimentação, alimentos como sopas nutritivas são ótimas opções para as refeições. Além de uma delícia, são ricas em nutrientes importantes para nosso organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa cortando legumes

Cozinheiro Iniciante – Dicas Básicas Da Cozinha

Imagem jovem suicida

Jovem tira a própria vida após casamento com ela mesma e mãe se pronuncia