in

Saiba como solicitar o Cartão de Crédito Caixa Simples

Existem diversos tipos de cartões disponíveis no mercado, para diferentes perfis de consumidores. O Cartão de Crédito Caixa Simples, então, é um tipo de ferramenta destinada a aposentados e pensionistas do INSS (com menos de 75 anos), sendo um serviço consignado. São oferecidas todas as facilidades de um cartão convencional, podendo realizar compras dentro e fora do país, de maneira online ou presencial.

Publicidade

Cartão de Crédito Caixa Simples

Esse cartão é um serviço consignado, com facilidades na hora do pagamento, já que 5% do valor total da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento. Essa é, então, uma das principais diferenças nesse tipo de cartão de crédito. Além disso, mesmo sendo um serviço consignado, é possível realizar o saque no valor corresponde a até 95% do limite.

Quais são as vantagens desse cartão?

  • Anuidade gratuita: ter isenção de anuidade é uma das principais vantagens, já que a cobrança abusiva em serviços convencionais é uma das principais reclamações.
  • Taxa de juros baixa: as taxas de juros são consideradas três vezes mais baixa que os serviços convencionais.
  • Sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito: não há consulta ao SPC e SERASA, o que torna o processo de solicitação ainda mais simples.

Vantagens bandeira Elo

  • Check-up lar: serviço de auxílio para revisões elétricas e hidráulicas. Esse serviço pode ser acionado até três vezes no ano. Além de reparos elétricos e hidráulicos, o serviço pode ser acionado para ajudas como fixação de prateleiras, cortinas e persinas, entre outros…
  • Clube Elo Mania: com esse cartão, o consumidor tem acesso a vários produtos e serviços com descontos exclusivos.

Entenda a fatura

1- Encargos: valores relativos a multas, juros e outros;

2- Linha de crédito: seus créditos de maneira resumida, mostrando o quanto já foi utilizado e quanto ainda está disponível;

3- Vencimento da fatura: o vencimento é determinado para todo o dia 7 de cada mês;

Publicidade

4- Total da fatura: o valor total que deverá ser pago nessa fatura;

5- Pagamento mínimo: valor mínimo que deve ser pago, caso não se consiga pagar o valor total da fatura até o pagamento. Esse valor, então, corresponde a 5% do valor total da fatura;

6- Demonstrativo: todas as movimentações do mês, como saques, pagamentos, compras parceladas, compras à vista, feitas de em território nacional ou internacional.

Quais opções de pagamento?

O pagamento da fatura é bem flexível, porém, é sempre importante tentar manter o pagamento em dia. Essa é a maneira mais segura de evitar que se comprometa com dívidas. Assim, mesmo que as taxas sejam mais baixas, deixar de pagar seus gastos pode te envolver em uma dívida que se torna difícil de pagar a cada dia.

Pagamento mínimo: caso chegue a data de realizar o pagamento da fatura e não consiga o dinheiro total não se preocupe. O valor mínimo é descontado de maneira automática, porém, caso não aconteça, basta procurar no campo em sua fatura que corresponda a “Pagamento Mínimo”.

Publicidade

Pagamento total: essa é a opção mais aconselhada a se fazer, para evitar a máximo se comprometer em dívidas e não conseguir pagar. Então, sempre que possível, realize o pagamento total de sua fatura.

Parte da fatura: caso queira e tenha o valor para pagar o valor mínimo e um pouco além dele, é uma maneira de diminuir o que será anexado na próxima fatura. Caso não consiga pagar o valor total da fatura, aconselhamos que poupe o uso do cartão, até que o valor pendente seja pago.

Pagamento quando o gasto é menor que a parte reservada: caso isso aconteça, não será cobrado nenhuma taxa adicional, apenas o valor gasto será descontado.

Como solicitar o seu Cartão de Crédito Caixa Simples

A solicitação é simples e feita apenas presencialmente. Então, é necessário comparecer em uma agência Caixa para realizar o processo de requisição do Cartão de Crédito Caixa Simples. Leve, então, seus documentos de identificação pessoal (RG e CPF), um comprovante de residencia atualizado e o extrato do benefício. Ao realizar a solicitação, caso queira o serviço de saque, é impontante enfatizar, para que seu cartão venha com esse serviço liberado.

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Extrato do benefício

Após receber seu cartão, é possível acompanhar e gerenciar seu uso através dos aplicativos APP CARTÕES CAIXA ou MOBILE BANKING CAIXA. Além de administrar e consultar saldo, extratos e movimentações, é possível realizar a solicitação da segunda via do cartão se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem ilha paradisíaca

Economia Na Viagem – Dicas

Imagem dinheiro representando o auxílio emergencial.

Primeiro pagamento do Auxílio Emergencial é depositado