in

Cão Adestrado – Confira As Dicas!

Ter a companhia de um cachorro é extremamente delicioso, além de divertido. Porém, o trabalho proporcionado pelo cão, pode dar um pouco de dor de cabeça.

Publicidade

Isso porque, seu cão adora brincar, farejar, cavar e morder tudo o que vê pela frente, não é mesmo? Mas, é possível educar as ações e brincadeiras dele, para que o convívio seja ainda melhor.

Para você que possui um cachorro e deseja educar suas ações, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o processo de adestramento. Confira nossas dicas e tenha um cão mais comportado em casa.

Para necessidades tem um lugar certo

Uma das maiores reclamações de pessoas que levam seu cão para adestrar, é as necessidades espalhadas pela casa ou quintal. Isso porque, isso pode favorecer com o mal cheiro por todo lado.

Para que o cachorro entenda onde é o lugar certo para fazer suas necessidades, sempre que puder, leve ele até o local e de uma guloseira. Assim, quando ele estiver fazendo suas necessidades repita o processo até que ele entenda que o lugar certo é lá.

Publicidade

Ensine a não destruir o jardim

É preciso entender que um cão precisa de atenção e situações que o mantém distraídos. Assim, sendo animais sociáveis, podem cavar buracos ou destruir coisas quando se sentirem sozinhos.

Para que seu cão não se sinta sozinho, passe um tempo com ele, realize brincadeiras e o leve para passear. Assim, compre brinquedos como bolinhas, para que passe o tempo enquanto esteja sozinho.

Repita até o cão entender

Para conseguir adestrar o seu amigo, é preciso ter paciência para repetir inúmeras vezes as tentativas. Isso porque leva um tempo para ele perceber o que esta tentando ensinar.

Assim, para que as repetições sejam ainda mais eficientes, é preciso mostrar ao cão uma recompensa ao realizar o que você deseja que ele realize. Bolachinhas especiais para cães são ótimas opções.

Ensine seu cão a não mastigar tudo o que vê

É comum que as pessoas reclamem que seus cachorros mastiguem tudo o que está pela frente. Assim, é preciso ensinar que não se deve mastigar sapatos, tapetes e e objetos que não são comestíveis.

Publicidade

Para evitar que eles mastiguem o que não deve, é importante oferecer outra opção, como ossos especiais para cachorros. Os brinquedos mastigáveis são ótimas opções para distrair os cachorros e podem ser encontrados em qualquer loja dedicada a animais de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa tocando sua garganta

Tireoide – Distúrbios

Imagem pessoa cortando legumes

Cozinheiro Iniciante – Dicas Básicas Da Cozinha