in

Gatos – Dicas Para Cuidar Dos Seus

É comum que as pessoas tenham animais de estimação, para ter companhia em casa, apartamento ou lugar de trabalho. Assim, os cães e gatos são os mais buscados por pessoas que moram sozinhas ou querem aumentar a família.

Publicidade

Assim, é importante entender que ter gatos e cães pedem hábitos e cuidados diferentes. Isso porque a rotina de costumes dos animais se diferem, o que exige dos donos cuidados especiais.

Trouxemos algumas dicas para você que quer ter gatos em casa, para saber o que eles gostam e o que não gostam. Além disso saber sobre os cuidados necessários no dia a dia. Confira!

Primeiros cuidados para ter gatos

  • É preciso ter em casa um comedouro ou recipiente apropriado para que os gatos se alimentem;
  • Recipiente adequado para que o animal beba água;
  • Caixa higiênica de areia, para que os gatos façam suas necessidades de maneira confortável;
  • Cama quentinha e confortável para que o tempo de descanso seja ideal.

Consulta veterinária

Antes de tudo, é importante que acompanhamento profissional seja buscado, para que assim saiba o estado de saúde do gato. Além disso, o profissional indica qual melhor tipo de ração, de acordo com as necessidades particulares de cada animal.

Além disso, o acompanhamento de um veterinário é essencial, para que o estado de saúde seja avaliado. Assim, é possível evitar possíveis doenças, além de manter o conforto e qualidade de vida do animal.

Publicidade

Gatos x bolas de pelo – é preciso ter cuidado

As bolas de pelo podem assustar os donos de gatos de primeira viagem. Os gatos se higienizam lambendo seu próprio corpo, assim é comum ingerir uma alta quantidade de pelos. Assim, esses pelo são devolvidos em formato de bolas, através de vômitos.

Não é necessário se assustar ou se preocupar por isso, é um processo comum entre os gatos. Em épocas onde há troca de pelos, é mais comum que as bolas de pelos apareçam. Mas, não é motivo para se preocupar, e deve-se procurar por ajuda profissional caso julgue necessário.

Compre brinquedos para eles

Algumas pessoas pensam que apenas os cães que gostam de brincar. Ai que se enganam, pois os pequenos felinos também adoram brincar. Assim, existem diversos tipos de brinquedos para que eles possam se divertir e se distrair.

É comum encontrar brinquedos em lojas dedicadas a animais de estimação. Os brinquedos que mais podem agradar os pequenos felinos, são os que permitem arranham ou simulam caça. Assim, ele poderá se divertir, se exercitar e manter-se saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa intolerante alimentar

Intolerância x Digestão – Dicas De Saúde

Imagem mulher e duas filhas sobre a mesa

Hábitos Saudáveis – Dicas Para O Dia A Dia