in

Fast Food e Seus Malefícios a Saúde

Atualmente, com a rotina corrida junto da falta de tempo de muitas pessoas, comidas rápidas e de preparos práticos tem sido a melhor alternativa.

Publicidade

Assim como frituras e afins, tem se tornado a escolha de pessoas que precisam comer em pouco tempo pra voltar pra correria do dia a dia.

Infelizmente, isso pode trazer riscos à saúde e comprometer a qualidade de vida no futuro.

Afinal, ter uma alimentação saudável pode trazer a ideia de pessoas que cuidam do estético e fazem exercícios para manter a forma. Mas esse não é o foco principal de ter uma alimentação saudável.

Você já deve ter ouvido falar que você é aquilo que come, e isso está diretamente relacionado com o estado de sua saúde.

Publicidade

Sendo a melhor opção manter uma alimentação equilibrada. Assim com consumo de verduras, frutas, legumes, carboidratos, gorduras boas e proteínas em quantidades adequadas. Além disso é importante  evitar o consumo de gorduras que não sejam boas, açucares, alimentos industrializados, etc.

Fast Food

Comidas congeladas e de preparos práticos, chamam a atenção de consumidores que não possuem muito tempo para cozinhar.

Sendo doces em geral, comidas pré-cozidas e congeladas, frituras, refrigerantes, entre outros alimentos industrializados são as tentações nos supermercados. O problema está no que isso tudo pode causar a sua saúde.

Fast Food – O que pode causar?

É dito que o ideal a se consumir diariamente são 2000 miligramas de sódio, enquanto uma refeição fast food pode quase atingir esse valor em menos de uma hora.

O resultado para nossa saúde, com alto consumo desse tipo de alimento, não poderia ser diferente:

Publicidade

– Aumento do valor de colesterol e triglicérides

– Pressão arterial elevada (isso potencializa a chance de problemas cardíacos)

– Problemas intestinais (alimentos assim possuem baixíssima quantidade de fibras)

– Maior risco à diabetes

– Falta de nutrientes e vitaminas, enfraquecendo o sistema imunológico

Saúde Mental – O que tem haver?

O estado da nossa saúde reflete diretamente no nosso interior. Quando algo em nosso corpo não está bem, o interior segue o mesmo caminho, mas isso pode acontecer ao contrário também. Se estamos com problemas internos, esse pode ser transformado em doença física.

Assim, quando a alimentação não está equilibrada, afetando a saúde, isso pode gerar mau humor, cansaço físico e mental, estresse, preguiça, entre outros fatores que podem te tornar uma pessoa menos produtiva no dia a dia.

Manter uma alimentação saudável significa melhor saúde, mais qualidade de vida e harmonia entre corpo e mente.

Mantenha o equilíbrio

Se sua alimentação estiver baseada em alimentos saudáveis, não é necessário excluir os famosos fast food do seu fim de semana, por exemplo.

Tenha equilíbrio ao administrar sua alimentação, assim poderá comer coisas de gosta sem precisar deixar de comer definitivamente.

Caso tenha pouco tempo para se alimentar, leve marmitas prontas ao trabalho, ou procure por algum disk marmita que sirva alimentos saudáveis. Invista em alimentos orgânicos e quantidades adequadas. Nada em exagero é recomendado.

Beba água durante todo o dia. Invista em você e na sua saúde!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mulher com as mãos na garganta

Dor de Garganta – O que é, Causas e Prevenção

Imagem homem com globo ocular amarelo

Febre Amarela – O que é, Sintomas, Prevenção e Tratamento