in

Água e Limão – Quais o Benefícios para Saúde?

O hábito de beber água com limão tem se tornado frequente na vida das pessoas. Estudos mostram que essa prática é uma maneira não agressiva de desintoxicar e recompor os sair minerais em nosso organismo.

Publicidade

Existem muitos efeitos positivos, e o mais comentado é sobre a contribuição para ter uma melhor digestão e absorção dos nutrientes. Além desse benefício, o limão é um forte alcalinizante, assim ajudando em situações de acidez.

Água e Limão – Como Preparar?

O processo de desintoxicação com água e limão, existe algumas orientações. Confira:

– Use água filtrada (temperatura ambiente ou morna)

– Prefira sempre limões frescos (cultivados ou orgânicos)

Publicidade

– Não use suco de limão pronto

Use meio limão, esprema em um copo e complete com água. Beba o copo com a água e o limão misturados, no período da manhã, em jejum.

Água e Limão – Benefícios para Saúde

  • Melhor Digestão

O consumo do suco de limão estimula que o fígado produza bílis, assim sendo  necessária para a digestão. Isso porque a fruta, é rica em vitaminas e minerais, assim ajudando a expelir as toxinas no organismo, que dificultam a digestão.

As propriedades do limão, aliviam os sintomas da má digestão, como inchaço abdominal e azia.

  • Fortifica o Sistema Imunológico

O limão é fonte de vitamina C, que é essencial na prevenção da gripe. É rico também em potássio, que me melhora a funcionalidade dos nervos e da capacidade cerebral. O potássio é um grande aliado a reduzir a pressão arterial.

Publicidade

Sobre a vitamina C, essa tem efeitos que previnem inflamação e pode ser usado para auxiliar o organismo na absorção de ferro, assim  também é importante para o sistema imunológico.

  • Equilibra o PH

Os limões estão na lista dos alimentos com maior função alcalinizantes. O ácido presente na fruta (cítrico) evita a promoção de acidez no corpo. O ácido cítrico juntamente com a vitamina C, reduzem os níveis de acidez no sangue.

O suco do limão e água, quando ingerimos rotineiramente, evita uma situação ácida no corpo. Um exemplo de malefício por conta da acidez concentrada no corpo é, quando acumulada em articulações, é uma das maiores causas de inflamações.

  • Limpa a Pele

Como dito anteriormente, o limão é rico em vitamina C e antioxidantes. Portanto, ajudam a diminuir os danos que os radicais livres podem causar e a precoce formação de rugas e marcas de expressão.

A vitamina C é essencial para a vitalidade e brilho da pele, assim, suas propriedade podem eliminar bactérias que causam aparecimento de acne.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa segurando no canto do rosto

Afta: Língua e Boca – O que é, Sintomas e Causas

Imagem pessoa fazendo exame de HIV

Aids – O que é, Sintomas, Tratamento e mais…