in

Coronavírus – Casos Confirmados No Brasil

A atual epidemia tem como causa o novo coronavírus causador da doença COVID-19, e tem sido enfrentada por países de todo o mundo. Se trata, então, de um vírus da família coronavírus, que já apresentou outras versões no passado. São divulgados e atualizados diariamente informações sobre a situação de casos confirmados nos países. Separamos alguns destaques sobre os atuais casos em alguns países ao redor do mundo no final desse artigo.

Publicidade

No Brasil, as atuais informações divulgadas por secretarias de saúde, são 4.695 casos confirmados , hoje, terça feira, (31). Essa informação foi confirmada para casos registrados até o meio dia de hoje.

O governo do estado do Amazonas confirmou e registrou o segundo caso de morte por conta do novo coronavírus. No estado de Minas Gerais, foram também confirmados 2 casos, um sendo confirmado nessa terça-feira (30). Além desses, Alagoas confirma a primeira morte por conta da doenças COVID-19. Então, entre todos os registros no país, são totalizados até o moment6o 168 mortes por causa do novo coronavírus no país.

Atualização de número de casos até o momento (terça-feira, 31), no Brasil:

  • 4.695 casos confirmados
  • 168 mortes

Entre as mortes registradas, a maioria possui mais de 60 anos de idade ou já possuíam problemas de saúde como respiratórios, diabetes e hipertensão. Porém, apesar da taxa de mortalidade para pessoas fora dessas condições, ser baixa, não é nula. Todos, então, estão vulneráveis a ser, contaminados além de transmitir o vírus a outras pessoas. Portanto, é necessários que todos sigam as medidas preventivas também apresentada ao longo desse artigo informativo.

Quais são os sintomas apresentados pela doença COVaúdsID-19, causada pelo novo coronavírus?

Os sintomas podem variar de acordo com o estado de saúde de cada pessoa, além de outros fatores de cada organismo. Em geral, então, os primeiros sintomas a serem apresentados são os gripais. Porém, apesar de alguns sintomas serem semelhantes, não se trata apenas de um gripe comum.

Publicidade

Os primeiros sintomas, ou aqueles aparentes em casos leves da doença, são:

  • Tosse
  • Febre
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar

Em casos graves, os sintomas podem ser evoluídos para:

  • Insuficiência respiratória, falta de ar
  • Febre alta
  • Insuficiência renal
  • Choque séptico

A recomendação no momento, é que as pessoas permaneçam em casa isoladas caso apresentem os sintomas considerados leves. Para que, então evite a transmissão do vírus. Deve-se, manter isolado, ingerindo muita água. Porém, caso apresente sintomas mais graves, como dificuldade para respirar, busque por ajuda médica para que testes sejam feitos. No entanto, não há medicação para o tratamento de pessoas infectadas, mas todos os cuidados e amenização dos sintomas são realizados pelos profissionais da saúde.

Quais as medidas preventivas para o novo coronavírus – (SARS-CoV-2)?

Apesar de não se saber como o vírus chegou até o ser humano, sabe-se como ele é transmitido entre a população. Então medidas preventivas tem sido divulgadas e intensificadas para que o surto de contágio diminua. O novo coronavírus – (SARS-CoV-2) é transmitido através do contato social.

Isso explica a necessidade da paralisação e isolamento que tem presenciado o país. O espirro ou tosse de alguém já infectado, por exemplo, pode ser transmitido através de gotículas do ar. Então, pessoas que respirem essas gotículas, estarão também contaminados. Afinal, o caminho que o vírus encontra acesso para nosso organismo é através do nariz, olhos e boca.

Publicidade

Pra ajudar a conter a transmissão e evitar o contágio é importante adotar as seguintes medidas:

  • Isolamento social: essa é a primeira e mais importante medida preventiva no momento. É extremamente necessário evitar o contato com outras pessoas ou permanência em locais públicos. A recomendação, no momento, é que se permaneça em casa o máximo possível, para que ajude a conter a transmissão e evite de ser contaminado.
  • Lave as mãos com água e sabão: lavar as mãos com sabão é uma maneira de evitar a transmissão e auto contágio. Isso porque, é comum que as mãos toquem muitas superfícies que possam estar contaminas. Caso, sejam lavadas ao rosto, pode ser infectado. O sabão, então, ajuda a destruir a estrutura do vírus, para que ajude a diminuir os riscos.
  • Álcool em gel 70%: para que a higienização seja ainda mais completa, use o álcool em gel 70% nas mãos e em produtos que vieram de fora de casa. Em necessidades extrema de sair de casa, evite tocar em coisas e prateleiras e pegue apenas o necessário. Antes, então, de levar suas compras para dentro de casa, se higienize e limpe os produtos também com álcool.

Isolamento social tem prejudicado trabalhadores

Apesar do isolamento social ser necessário no momento, ele traz algumas dificuldades para os trabalhadores, principalmente em caso de trabalhadores autônomos e informais. Para ajudar a conter os impactos causados pelo novo coronavírus – (SARS-CoV-2), o Senado aprovou ontem (segunda-feira, 30) um auxílio de seiscentos reais, durante o período de três meses. Esse período, no entanto, poderá ser estendido de acordo com a situação da epidemia. Foi também aprovado que mulheres que sejam mães responsáveis por sustentar a casa, que recebam o auxílio no valor ne mil e duzentos reais, pelo mesmo período.

Destaques mundiais sobre atuais casos consequentes da epidemia

  • Santa Casa de São Paulo pede por doações para a realização de compras de medicamentos e equipamentos de proteção;
  • Espanha registra novo recorde e apresenta o total de 8.189 mortes por conta da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
  • São Paulo confirma 113 mortes e 1.517 casos confirmados.
  • Portugal confirma 140 mortes e 7.443 casos confirmados.
  • Espanha bate recorde diário de mortes pelo novo coronavírus e registra 849 em 24 horas.

As informações são atualizadas diariamente sobre confirmação de casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem do Cartão de Crédito Lojas Americanas.

Cartão Americanas – Mais Facilidade Na Sua Rotina

NuConta, a conta digital que faz seu dinheiro render mais.

NuConta – Veja Seu Dinheiro Render Mais!