Doenças Transmitidas por Animais de Estimação
Muitas pessoas amam seus bichinhos e os têm como parte da família. Mas mesmo assim continuam com o receio em relação a doenças que os animais domésticos podem transmitir. As fezes e urina de cães e gatos abrigam muito microrganismos capazes de provocar o desenvolvimento de muitas doenças.
Para evitar essas doenças, o animal deve ir a um médico veterinário, mesmo que sadio. Assim sua saúde é minunciosamente acompanhada e cuidados como as vacinações são mantidos em dia. Cuidados que dever observados é a relação com o animal. Não compartilhar de alimentos e da cama, evitar carinhos e lambidas próximo ao rosto, manter limpo onde os animais fazem as necessidades.
Esses cuidados ajudam a evitar a contaminação de alguma doença. Se existir caso de mordida, é preciso buscar por ajuda médica imediatamente.

Doença Transmitida por Animais Domésticos – A Raiva
Essa doença é a mais conhecida entre as transmitidas por animais e a que mais gera pânico entre as pessoas, pois pode matar. A raiva, é provocada por um vírus que age atacando o cérebro e os nervos. Assim, gera comportamentos diferentes, dificuldade na respiração e até mesmo para beber água.
Existe uma vacinação anual, permitida a partir de 4 meses de idade, dos animais domésticos. Assim, se acontecer de você ou qualquer outra pessoa se mordido por algum desses animais, deve procurar por uma unidade de saúde e orientação médica imediatamente.
Assim, serão usadas as vacinas, a fim de evitar a doença. O cão raivoso se mostra sem apetite, baba muito constantemente. Assim, mostra crise onde morde pessoas ou outros animais. Por isso é preciso prestar atenção nesses detalhes.
Doença Transmitida por Animais Domésticos – Doenças de Pele
Uma doença transmitida por cães, gatos, coelhos e até mesmo cavalo, acontece através do contado direto, seja pegando no colo. Para evitar, mantenha sempre o animal com banho em dia, e deve ser feito pelo menos e mantenha sempre a higiene das casinhas e mantinhas.
Outra doença transmitida é a micose, e essa também é diretamente pelo contato com cão, gato e até mesmo coelhos. Em condições onde os animais estejam doentes. Caso os animais apresentem queda de pelo, procurar o veterinário para melhor diagnóstico e tratamento.