in

Dor de Estômago – O que é, Causas e Cuidados

Dor de estômago – O que é?

Diversos fatores podem causar a dor no estômago e como muitas doenças isso pode variar do perfil de cada pessoa. Assim, doenças que atingem o estômago são as principais causadas do surgimento da dor.

Publicidade

Dessa maneira, a dor de estômago pode ter duração de alguns minutos, algumas horas ou até mesmo dias e meses, quando não tratada adequadamente.

Causas

Existem diversos fatores que podem causar a dor de garganta, os mais comuns são:

– Gastrite (pode ser aguda ou crônica)

– Úlcera gástrica

Publicidade

– Indigestão

– Gases

Fatores de Risco

– Tabagismo

– Falta de hábitos de higiene ou feito de maneira inadequada

– Estresse emocional

Publicidade

– Jejum prolongado

Cuidados

Assim, a dor de estômago pode ser originado por diversos fatores, mas enquanto a dor está presente é preciso tomar alguns cuidados para não agravar o problema.

Portanto, evitar alguns alimentos pode ajudar a controlar o desconforto, alimentos que causam uma digestão mais pesada devem ser descantados.

Ainda sobre a alimentação, é aconselhado que não seja feito a ingestão de bebidas alcoólicas e não permanecer em jejum por muito tempo.

Pode acontecer da dor surgir após o início do uso de algum medicamento, neste caso, é importante que procure por orientação do médico que prescreveu, para substituir ou suspender a medicação.

Na hora de buscar por orientação médica, é necessário que todas as informações sobre a dor sejam apresentadas, como: a que hora do dia a dor inicia e em que momento se torna mais intensa. Assim, existe relação da dor e da alimentação, tendo alguns  tipos de alimentos que causam dor frequente após ingestão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mulher aparentando ter dor de cabeça

Dor de Cabeça – São Iguais?

Imagem mulher com as mãos na garganta

Dor de Garganta – O que é, Causas e Prevenção