in

Consumo De Alimentos Orgânicos – Uma Chance A Menos Para o Câncer

A avaliação é feita partir de estudos do Centro de Pesquisa e Epidemiologia e Estatística Paris. Assim, é estimado que pessoas que consomem alimentos orgânicos em seu dia a dia, possuem até 25% menos chances de desenvolver câncer. Isso quando comparadas a pessoas que não consomem dessa qualidade de alimentos.

Publicidade

O consumo rotineiro desses alimentos pode trazer benefícios à saúde, e foi estimado em 36% menos chances de desenvolver câncer de mama. Além disso, foi estimado também que 75% de diminuição dos linfomas.

Pesquisa

Para a realização dos estudos, os pesquisadores envolvidos coletaram dados de aproximadamente 69 mil pessoas. Assim, essas pessoas participantes preencheram formulários sobre a ingestão de produtos de qualidade orgânica.

Entre os alimentos, estavam os legumes e frutas, carnes, peixes e pães. Foi também preenchido por eles questionários referentes ao estado de saúde de cada participante, sendo questionários anuais.

Assim, foi descoberto pelos pesquisadores, a associação entre o consumo de alimento orgânicos e a redução de chances de risco em desenvolvimento de cânceres.

Publicidade

Fatores foram levados em consideração, como sociodemográficos, socioeconômicos e o estilo de rotina de cada um. Além disso, condições como histórico familiar de casos de câncer e as dietas seguidas que apresentavam maior índice de nutrientes.

Alimentos Orgânicos

Para a produção de alimentos orgânicos, é usado de adubo também as opções orgânicas, sem uso de pesticidas ou qualquer outro tipo de substância química.

Isso porque o cuidado com o uso de apenas produtos naturais e sem agrotóxicos é o foco para o controle da produção. Assim, podendo ser manual ou mecanizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem medico observando os exames

Check-Up – Qual A Importância?

Imagem paciente tirando pressão arterial

Hipertensão – O que é, Complicações e Tratamento