Check-Up – Qual A Importância?
Sempre se ouve falar sobre a importância de estabelecer fatores preventivos, assim como exames de rotina, também, conhecidos como check up. É aconselhado que homens e mulheres com mais de 35 anos de idade, realizem exames para se certificarem do estado de saúde.
Assim, se sabe o que está acontecendo com o organismo da pessoas atualmente. Para isso, um caminho seguro é a realização dos exames de rotina, conhecidos como check-up.
O denominado, é uma bateria de exames, que são ministrados por médicos especializados, com uso de equipamentos sofisticados. Assim, o diagnóstico é detalhado e mostra o funcionamento das devidas funções do organismo.

Check-Up – Exames
O check-up é composto por exames gerais e complementares, que são:
– Hemograma;
– Creatinina;
– Glicemia;
– Colesterol;
– Triglicérides;
– Ácido úrico;
– Eletrocardiograma;
Entre outros.
Primeiramente, na área da saúde o termo exame físico compreende a segunda parte do método clínico. Consiste em avaliar o paciente através da inspeção, palpação, ausculta e percussão, com o auxílio de equipamentos
Após os exames, a partir do resultados, o médico tem maiores informações para que o diagnóstico e determinação da melhor procedência seja feita de maneira adequada, caso necessário.
Dessa maneira, essa bateria de exames é uma maneira que a medicina tem para prevenção de doenças. Isso corresponde a dados da história clínica do paciente, sendo exames feitos em laboratórios.
Associados assim a uma análise pessoal com objetivo de detectar, se caso existir a presença de doenças e quais os estágios que se encontram. Afinal, muitas doenças quando descobertas em estágios iniciais, possuem maior chance de tratamento e reversão do estado do paciente.